Arranjos naturais

28102018
Share Button
Arranjo com rosa-de-pedra e cacto-coração

Sedum, senécio, rosa-de-pedra, barba-de-moisés e cacto-coração dividem espaço amigavelmente neste arranjinho de suculentas feito num vidro quadrado da T.S. Brasil. Esse tipo de arranjo agrupa aquelas pessoinhas que não necessariamente cresceriam juntas na natureza, mas que, aqui, funcionam lindamente como bests. É que a barba-de-moisés que faz esse cabelinho verde caindo é da turma das succus que curte um tico mais de umidade – igual que nem o cacto-coração ali atrás, que, a bem da verdade não é cacto e, sim, uma flor-de-cera (esta da foto é da Hoya Kerrii Brasil).

Como faz pra deixar tudo isso junto misturado? Olha, é um arranjo, não um canteiro definitivo. É pra ser aquela alegriazinha na sua casa, pra enfeitar sua sala por uns seis meses, arrancar suspiro das visitas e te deixar feliz. É pra ser aquele ponto de verdinho na sua mesa de trabalho, um aconchego nos dias difíceis. Se puder ficar no sol forte, todas as clorofiladas aí crescerão mais bonitas e o arranjo todo durará mais.

Resultado de imagem para rosa-de-pedra e cacto coração

Depois de uns meses, a moçada encomprida e o conjunto fica desconjuntado. Daí é hora de reformar, plantar num vaso grande quem cresceu e está pedindo espaço, dar luz pra aquelas mudinhas que surgiram na base da planta-mãe e estão querendo um lugar ao sol e fazer um novo desenho pro arranjo. Olha que diversão garantida? Reformar de tempos em tempos e descobrir que você tem cada vez mais suculentinhas? Legal, hein?

Fonte: MinhasPlantas

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>