Sempre Orgânicos

30062018
Share Button

5 alimentos que você deve comprar sempre orgânicos

A maioria das pessoas estão conscientes da “dúzia suja”, certos alimentos que, por uma razão ou outra, são muito mais saudáveis se eles forem orgânicos. Com mais consumidores se tornando conscientes dos riscos de saúde envolvidos em alimentos que carregam resíduos de pesticidas ou herbicidas ou que tenham sido geneticamente modificados, o apetite por alimentos orgânicos está crescendo. Enquanto não é possível a maioria das pessoas partirem para tudo orgânico, abaixo estão os cinco alimentos que cuidam de um risco significativamente maior se eles forem convencionalmente aumentados.

imagem do site mundoorgnico.blogspot.com

Maçãs
As maçãs convencionalmente cultivadas são produzidas com o uso pesado de pesticidas para manter os insetos longe do fruto, e porque as maçãs são um fruto que são tradicionalmente consumidos com a casca, a exposição a resíduos de substâncias químicas é uma possibilidade distinta. Além disso, há um movimento em andamento para maçãs convencionais cultivadas em um laboratório, em vez de um pomar e uma companhia, as maçãs do Ártico, estão previstas para serem vendidas nos EUA ainda este ano. Estas são duas boas razões do por que as maçãs orgânicas são uma aposta mais segura.

Imagem relacionada

Abóbora
O Environmental Working Group informou recentemente a descoberta perturbadora que muitas abóboras convencionalmente cultivadas – incluindo a popular abobrinha e a abóbora de pescoço – tiveram teste positivo para os resíduos de certos pesticidas que tinham sido proibidos desde os anos de 1970 e 1980. Além disso, a abóbora tem sido rotulada como uma cultura de “alto risco” para os transgênicos, o que significa que a maior parte dos cerca de 25.000 acres agora cultivados nos EUA já são geneticamente modificadas. Ela [ainda] não é vendida no Brasil ou na Europa.

imagem do site ciorganico.agr.br

Soja
Embora muitos vegetarianos e veganos confiem na soja como fonte de proteína à base de plantas, há razão para cautela. Estima-se que impressionantes 93% da soja plantada nos EUA foi alterada geneticamente e que tem um dos maiores percentuais de contaminação por pesticidas do que qualquer fonte de alimento. No brasil 91,8% da soja é transgênica. Estes são dois bons motivos para se certificar que este produto é orgânico antes da compra ou então evitá-lo completamente.

Imagem relacionada

Milho doce
A razão para ter cuidado com esse alimento amado do verão é que, já em 2011, a Monsanto anunciou planos para cultivar milho geneticamente alterado em cerca de um quarto de um milhão de hectares, o que representaria quase 40% do mercado atual de milho. As probabilidades são, então, que a maior parte do milho disponível em mercearias tradicionais hoje, é gerada pela Monsanto e, portanto, suspeita.
Os alimentos orgânicos são mais caros, e a maioria das pessoas não podem se dar ao luxo de comer uma dieta exclusivamente orgânica. No entanto, ser seletivo e priorizar os produtos orgânicos pode ser mais acessível ao orçamento e mais saudável para o corpo.

imagem do site www.mexidodeideias.com.br

Mamão Havaí
Embora o Havaí proibiu legalmente o cultivo de transgênicos este ano, uma exceção foi acrescentada à esta lei para os mamões. De acordo com um relatório do projeto Non-GMO, a maioria dos mamões do Havaí foram geneticamente modificados, e é possível que, mesmo aqueles que são rotulados como “orgânicos” foram inadvertidamente contaminados devido à polinização cruzada. Por enquanto, evitar o mamão havaiano é o melhor a ser feito. Este mamão não é vendida no Brasil nem na Europa.

Fonte: OrganicaBrasil

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>