• FINAL 2 - familia flores

    100% Natural

    EcoAdubo oferece nutrição orgânica saudável para plantas

  • FINAL2 - bebe com cachorro na grama

    Seguro e Confiável

    Sem odor e livre de bactérias. Pode ser usado próximo a animais de estimação.

  • FINAL CASAL IDOSO

    Age por muito mais tempo

    Os nutrientes são liberados durante a rega, proporcionando uma nutrição constante e duradoura.

  • FINAL casal cesta verduras

    Rende Muito

    Cada embalagem é suficiente para adubar 40 vasos ou 15m2 de jardins e gramados.

  • FINAL 3 - homem jardim

    Dura mais

    Até dois meses de ação contínua. Plantas bonitas, fortes e saudáveis. Maior resistência à ação de pragas e doenças.

  • FINAL - MAE E FILHA JARDIM

    Rápido e Fácil de Aplicar

    O formato granulado torna simples a aplicação e facilita o enraizamento.

  • FINAL Casal Escolhendo Flores

    Ideal para todos os tipos de plantas

    Inclusive nas flores mais delicadas como orquídeas, rosas e violetas.

  • FINAL 3 - mao juntas muda planta

    Ecologicamente Correto

    Aumenta a fertilidade do solo e sua capacidade de fornecer nutrientes.

  • FINAL - menino oferecendo bouquet flor menina

    Qualidade Comprovada

    Aprovado pelo Ministério da Agricultura e atestado por laboratório ISO 17025:2005.

A Árvore do Futuro

A luta contra a desertificação e as alterações climáticas pode ter um grande aliado na própria natureza. A árvore kiri japonês possui entre outras qualidades a importante propriedade de recuperar um solo improdutivo e deixa-lo apto para ser utilizado com qualquer tipo de cultivo, contribuindo para o combate à desertificação. As suas raízes profundas permitem controlar e estabilizar a erosão do solo. Suas folhas são ricas em nitrogênio e fornecem nutrientes para o solo se recompor.

kiri japonês

Como se isso não bastasse, a árvore kiri japonês cresce muito rápido. E não é só isso, esta árvore absorve 10 vezes mais dióxido de carbono do que qualquer outra árvore, e emite muito mais oxigênio. Tem ainda a possibilidade do aproveitamento da folhagem para o gado, o uso potencial para reflorestamento de terras degradadas, além de seu valor como planta ornamental.

Leia Mais

No Piauí, o Museu da Natureza remonta a história do universo

O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, tombado como Patrimônio da Humanidade desde 1991, ganhará em breve o Museu da Natureza. O complexo cultural vai reunir conteúdo histórico que remete da criação do universo até a existência do ser humano e seu impacto para a natureza.

Já construído, o Museu da Natureza deve abrir as portas dia 18 de dezembro. Lá, os visitantes poderão observar as atrações devidamente separadas por ordem cronológica, partindo da criação da matéria, a formação do Sistema Solar, as mudanças que ocorreram na terra desde os primórdios até os impactos e mudanças causadas pelo homem.

Leia Mais

Rica em fibras, vitaminas e minerais

É o ouro verde para o seu corpo

A alface (Lactuca sativa)  é uma hortaliça rica em fibras e fácil de ser incluída na alimentação diária, sendo responsável por trazer diversos benefícios à saúde como ajudar a emagrecer e a controlar a glicemia no sangue, pois é rico em fibras que dão saciedade e diminuem a absorção de carboidratos no intestino.

alface

A alface é possui inúmeras variedades de folhas, cores (verde, roxa), formas (lisa, crespa), tamanhos e texturas. Esta hortaliça folhosa pode ser facilmente plantada em casa, precisando apenas de um canteiro ou vaso pequeno e alguns cuidados para crescer. 

A alface tem muito poucas calorias e quase sempre se come crua em saladas, hambúrgueres, sucos, sanduíches, tacos e muitas outras preparações. É perfeito para comer sem culpa pelo seu baixo teor calórico, mas isto não é tudo: além de ser composto por 90% de água, é rico em antioxidantes, vitaminas A, C, E, B1, B2, B3 e B9. Em minerais contém fósforo, ferro, cálcio, potássio e aminoácidos.

Entre as suas muitas propriedades destaca-se por retardar o envelhecimento celular, especialmente se são consumidas as folhas mais verdes; a alface melhora a circulação, previne doenças cardiovasculares, coágulos de sangue e infarto do miocárdio; combate a retenção de líquidos devido ao seu baixo teor de sódio e seu alto conteúdo de água; reduz o colesterol no sangue quando consumidos três ou quatro vezes por semana.

A alface também combate a insônia e acalma o sistema nervoso. Além disso, melhora a dor pré-menstrual e reduz cólicas se você beber infusões. Ele ajuda a perder peso por seu efeito laxante e diurético, o que o torna um alimento ideal na composição das dietas. Estas são as muitas razões pelas quais você deve ter a alface como um alimento favorito.

A alface deve ser conservada em geladeira, na parte mais baixa mantida em saco plástico e ter as folhas retiradas de acordo com a necessidade de consumo.

Fonte: VeoVerde

Afetando drasticamente alimentos

Níveis crescentes de dióxido de carbono (CO2) da atividade humana estão tornando culturas básicas, como arroz e trigo, menos nutritivos e poderiam levar 175 milhões de pessoas à deficiência em zinco e 122 milhões de pessoas deficientes em proteína até 2050, de acordo com pesquisa liderada pela Harvard T.H. Chan School of Public Health. O estudo também descobriu que mais de 1 bilhão de mulheres e crianças podem perder uma grande quantidade de sua ingestão dietética de ferro, o que as colocaria em maior risco de anemia e outras doenças.

Leia Mais